28 de outubro de 2011

Os adventistas mentem?

Mentiras Adventistas

por Everth Queiroz Oliveira

Já faz algum tempo que conheço o blog “Adventismo em foco”. Inimigo incondicional da Igreja Católica, o Alexandro é mais um daqueles que acham que o sistema papal é o Anticristo. Afinal, ele faz parte da seita chamada igreja Adventista do Sétimo dia. Assim como toda “boa” comunidade protestante, condena o culto de veneração aos santos, condena a admiração dos católicos pela Virgem Maria, condena a interpretação da Bíblia por meio do Sagrado Magistério, além de defender que devemos guardar o sábado e não o domingo. Depois de uma análise tanto quanto superficial do adventismo, gostaria de comentar um artigo escrito pelo próprio Alexandro no seu blog, chamado “Resumo dos Ataques Papais contra Deus”.

Leia todo o texto: (Mentiras Adventistas) 

Nota: Curioso como cada um tem a "maneira certa" de tudo. Naturalmente os demais terão a "maneira errada", claro. Obviamente os adventistas possuem mil argumentos para apresentar e os católicos outros mil para questionar. Enquanto isso a massa, que se caracteriza pela superficialidade, passa a defender um ou outro lado, como se fosse uma partida de futebol. Algo eu afirmo: no frigir dos ovos fica difícil detectar quem está mais errado, nessa digladiação alienante...

5 de outubro de 2011

A oração de um fariseu moderno

A oração de um fariseu do século XXI é mais ou menos assim: "Graças te dou, meu Deus, porque não sou como os membros das outras igrejas. Graças te dou porque eu tenho a verdade e porque não estou no erro, como todos os demais que não partilham da mesma fé e que não frequentam a mesma agremiação da qual faço parte. Graças te dou por ter nascido na família certa, na igreja verdadeira, enquanto todos os que não adoram como faço, estão nas trevas das forças do Mal. Graças te dou porque faço parte da igreja remanescente, aquela que levará a luz para todas as demais, que estão nos braços do engano. Graças te dou..."

Enéias Teles Borges